Tinha tudo para ser uma noite de festa. Mas...
Em um grande jogo como o desta quarta feira, quando nossas vidas gravitam em torno de um único momento por uma semana inteira, às vezes nos esquecemos de um detalhe.
Um detalhezinho insignificante, mas extremamente importante. O adversário.
A falta de paciência e o nervosismo da torcida com o time no primeiro tempo foi gerada por este detalhe.
Do outro lado do campo, enfrentando o Vasco, estava o Corinthians. Um time maduro, armado, arrumado. Uma das maiores forças do futebol brasileiro hoje.
E no primeiro tempo o Vasco acabou dominado por essa força. Sem conseguir sair jogando, o time pouco criava, e acabou sendo dominado. Com uma marcação frouxa e muito recuada, acabou levando um gol - legal, aliás - por puros méritos do Corinthians, que explorou muito o excelente toque de bola de seus meias.
No segundo tempo Dorival Júnior corrigiu o posicionamento do time, e partiu para cima. Os espaços apareceram, e o Vasco criou boas chances. O Corinthians, por méritos, também, sempre nos contra ataques.
Com o Corinthians recuado e cansando no segundo tempo, o Vasco empatou aos 18 minutos. Após um passe espetacular de Élton, Rodrigo Pimpão teve calma e sorte para empatar o jogo. E foi com tudo em busca da virada. Que poderia ter vindo se não fossem as boas defesas de Felipe.
Aí o detalhezinho quase fez diferença de novo. Reequilibrado, o Corinthians obrigou Fernando Prass a algumas boas defesas e a um milagre daqueles inegáveis pelo Vaticano, em chute de Elias.
No fim, ficou a sensação de que poderia ter sido bem melhor. E uma sensação de alívio, pois poderia ter sido bem pior.
Vamos esperar que na próxima quarta feira um pequeno detalhe não atrapalhe um grande sonho.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 CORINTHIANS
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 27/5/2009 - 21h50
Árbitro: Heber Roberto Lopes(FIFA-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Altemir Hausmann (FIFA-RS)
Renda/público: R$ 1.389.015,50 / 68.299 pagantes e 72.183 presentes
Cartões amarelos: Vilson e Léo Lima (VAS); Elias (COR)
GOLS: Dentinho, 29'/1°T (0-1); Rodrigo Pimpão, 18'/2°T (1-1)
VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton (Mateus, 5'/2°T), Léo Lima e Jeferson (Enrico, 5'/2°T); Rodrigo Pimpão (Edgar, 30'/2°T) e Elton. Técnico: Dorival Júnior.
CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Elias, Cristian e Douglas; Jorge Henrique (Morais, 34'/1°T), Dentinho (Boquita, 24'/2°T) e Souza (Otacílio Neto, 27'/2°T). Técnico: Mano Menezes
Thiago
ResponderExcluirAcrescento um outro pequeno detalhe que a meu ver poderia ter modificado o passado: saindo o glorioso Pimpão porque não tinhamos no banco alguém com um estilo rápido , insinuoso, atrevido mesmo.
Refiro-me a Alex Teixeira e Magno.
Abilio Teixeira