quinta-feira, 28 de maio de 2009

Um mísero detalhe

Setenta e duas mil pessoas no Maracanã. Fogos escrevendo "o sentimento não para" na arquibancada. Uma festa linda, digna da galeria de grandes momentos do Maracanã.

Tinha tudo para ser uma noite de festa. Mas...

Em um grande jogo como o desta quarta feira, quando nossas vidas gravitam em torno de um único momento por uma semana inteira, às vezes nos esquecemos de um detalhe.

Um detalhezinho insignificante, mas extremamente importante. O adversário.

A falta de paciência e o nervosismo da torcida com o time no primeiro tempo foi gerada por este detalhe.

Do outro lado do campo, enfrentando o Vasco, estava o Corinthians. Um time maduro, armado, arrumado. Uma das maiores forças do futebol brasileiro hoje.

E no primeiro tempo o Vasco acabou dominado por essa força. Sem conseguir sair jogando, o time pouco criava, e acabou sendo dominado. Com uma marcação frouxa e muito recuada, acabou levando um gol - legal, aliás - por puros méritos do Corinthians, que explorou muito o excelente toque de bola de seus meias.

No segundo tempo Dorival Júnior corrigiu o posicionamento do time, e partiu para cima. Os espaços apareceram, e o Vasco criou boas chances. O Corinthians, por méritos, também, sempre nos contra ataques.

Com o Corinthians recuado e cansando no segundo tempo, o Vasco empatou aos 18 minutos. Após um passe espetacular de Élton, Rodrigo Pimpão teve calma e sorte para empatar o jogo. E foi com tudo em busca da virada. Que poderia ter vindo se não fossem as boas defesas de Felipe.

Aí o detalhezinho quase fez diferença de novo. Reequilibrado, o Corinthians obrigou Fernando Prass a algumas boas defesas e a um milagre daqueles inegáveis pelo Vaticano, em chute de Elias.

No fim, ficou a sensação de que poderia ter sido bem melhor. E uma sensação de alívio, pois poderia ter sido bem pior.

Vamos esperar que na próxima quarta feira um pequeno detalhe não atrapalhe um grande sonho.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 CORINTHIANS

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 27/5/2009 - 21h50

Árbitro: Heber Roberto Lopes(FIFA-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Altemir Hausmann (FIFA-RS)

Renda/público: R$ 1.389.015,50 / 68.299 pagantes e 72.183 presentes

Cartões amarelos: Vilson e Léo Lima (VAS); Elias (COR)

GOLS: Dentinho, 29'/1°T (0-1); Rodrigo Pimpão, 18'/2°T (1-1)

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton (Mateus, 5'/2°T), Léo Lima e Jeferson (Enrico, 5'/2°T); Rodrigo Pimpão (Edgar, 30'/2°T) e Elton. Técnico: Dorival Júnior.

CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Elias, Cristian e Douglas; Jorge Henrique (Morais, 34'/1°T), Dentinho (Boquita, 24'/2°T) e Souza (Otacílio Neto, 27'/2°T). Técnico: Mano Menezes

Um comentário:

  1. Thiago
    Acrescento um outro pequeno detalhe que a meu ver poderia ter modificado o passado: saindo o glorioso Pimpão porque não tinhamos no banco alguém com um estilo rápido , insinuoso, atrevido mesmo.
    Refiro-me a Alex Teixeira e Magno.
    Abilio Teixeira

    ResponderExcluir