quinta-feira, 21 de maio de 2009

Batendo o ponto

Quando Vasco e Vitória entraram no gramado do Barradão, ontem, para a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, só os vascaínos mais pessimistas - eu e Lédio Carmona - não estavam confiantes na classificação.

E a um minuto e meio de jogo, um chutaço de Neto Baiano deu vazão às minhas preocupações. Vitória 1x0. No controle do Sportv, me preparava para uma noite de angústia e sofrimento.

Que simplesmente não aconteceu. Aproveitando os espaços deixados pelo time baiano, o Vasco empatou logo depois, em bela jogada de contra-ataque. Ramon lançou Enrico, que levou pela esquerda e cruzou para Élton, mais uma vez, marcar.

Com 1x1 no placar, a pressão arrefeceu. O jogo ficou nervoso apenas no quesito faltas e provocações, tanto que Neto Baiano foi expulso pela atitude deplorável de cuspir em Ramon.

No segundo tempo, os dois times fizeram uma partida, como diria minha avó, mais fria que pé de pinguim. Desinteressado, o Vasco errava o último passe e criava poucas chances. Com um a menos - dois depois que Nádson sofreu um corte no supercílio e teve que sair - o Vitória não tinha forças para ameaçar o Vasco.

Em resumo, os jogadores bateram o ponto hoje. Nada mais certo.

É poupar agora para gastar no sábado, contra o Atlético-GO, pela série B.
Como sempre, a torcida vascaína marcou presença.



FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 1 VASCO
Estádio: Manoel Barradas (Barradão), Salvador (BA)

Data/hora: 20/5/2009 - 21h50

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO) Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristian Passos Sorence (GO)

Renda/público: R$ 116.030,00 / 7.143 pagantes e 9.711 presentes

Cartões amarelos: Neto Baiano, Bosco e Viáfara (VIT); Carlos Alberto, Enrico, Vilson e Elton (VAS)

Cartões vermelhos: Neto Baiano, 41'/1ºT (VIT)

GOLS: Neto Baiano, 1'/1ºT (1-0); Elton, 4'/1ºT (1-1)

VITÓRIA: Viáfara, Bosco, Wallace, Victor Ramos e Uelliton; Vanderson e Ramon (Carlos Alberto, intervalo); André Luís (Willian, 29'/2°T), Adriano, Washington (Nadson, 12'/2°T) e Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani.

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima, Enrico (Bruno Gallo, 14'/2°T) e Carlos Alberto (Rodrigo Pimpão, intervalo); Elton (Alan Kardec, 30'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário