sábado, 23 de maio de 2009

Mais uma bela história de amor...

O aposentado Abílio de Souza, de 74 anos, era mais um com senha na mão, na abarrotada sala em São Januário que foi reformada para cadastrar novos associados para o clube. Quando chegou a vez de o simpático senhor ser atendido, já eram mais de 12 mil cadastrados — antes do início do programa, na quarta-feira, o Vasco tinha apenas 900 sócios pagando mensalidades. Afastado do clube há 20 anos, ele reuniu os títulos antigos e os levou para reativá-los, confiando na gestão do ídolo e presidente Roberto Dinamite.

A paixão que fez Abílio deixar sua casa e ir a São Januário dar a contribuição foi passada adiante. Contou ter mais de uma dezena de netos, todos vascaínos, e já perguntou logo à atendente Priscila como fazer para torná-los dependentes. A história dele está intimamente ligada à Colina. No auge da vida, Abílio era atleta do clube, disputando os 400m livres no atletismo. Na época membro da Polícia da Aeronáutica, ele era responsável também por conseguir o carvão para o piso da extinta pista de atletismo do clube. Chefe de um parque de carvão mineral, facilitava a liberação das sobras.

— Isso foi há 50 anos. Estou há 20 anos afastado. Na época do Eurico Miranda, eu não passava nem perto daqui. Agora faço questão de ajudar.

Até o fim do dia, o clube atingiu a marca de 12.500 cadastros. Se todos começaram a pagar mensalidade e se tornarem sócios efetivamente, a marca pretendida dos 100 mil pode deixar de ser só um sonho.





Fonte: Blog Jogo Extra - Extra Online


==========================

Infelizmente veremos muitos casos assim. De uns tempos para cá, uma parte da torcida do Vasco parecia divorciada do nosso clube do coração.

Felizmente, as coisas parecem estar mudando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário