quarta-feira, 13 de maio de 2009

Porque Aloísio foi uma boa contratação...


Sim, isto foi uma afirmação.

Aloísio é uma boa contratação porque o ataque do Vasco era o único setor que carecia de um jogador vencedor e experiente, uma referência mesmo.

Aos 34 anos de idade, tendo sido campeão em clubes tão diferentes quanto Goiás e São Paulo, o 'Chulapa' será o jogador-alvo de defesas e dos nossos meias, que vão sempre procurar o novo camisa 21 vascaíno.

Aloísio é uma boa contratação porque segura a bola muito bem, jogando como poucos de costas para o gol.

O Vasco possui meias que chutam muito bem de média e longa distância -- Nílton, Carlos Alberto e Jéferson são especialistas nisso -- e com um garçom como Aloísio servindo de muralha aos zagueiros, terão boas oportunidades de chutar em gol.

Aloísio é uma boa contratação porque não é egoísta, fominha ou estrela, tendo feito o nome de alguns atacantes regulares por aí (vide Lima, ex-Atlético-PR - lembra dele? Pois é, tá vendo?).

Conversando com Rodrigo Caetano, gerente de futebol do Vasco, escutei a seguinte frase: "O Aloísio pode até vir e fazer só cinco gols, mas o Pimpão ou o Élton vão fazer 20".

É isso mesmo. Além de ter Aloísio atraindo a marcação, sobrando mais espaço para estes jogadores, eles vão se aproveitar dos excelentes passes feitos pela nova contratação, que fez de Lima e Borges artilheiros.

Finalmente, Aloísio é uma boa contratação porque vem motivado, com vontade de jogar pelo Vasco e trazendo um currículo e experiência invejáveis.

E isso é tudo que o torcedor vascaíno espera de seus jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário