domingo, 8 de novembro de 2009

A Volta


Às vezes, do alto dos meus quase 28 anos, eu acho que já vi de tudo na vida. Ou, pelo menos, em um estádio de futebol.

Por sorte a vida - e os estádios de futebol - estão sempre a me surpreender. E eu vejo algo que nunca imaginei acontecer.


Não abro o post assim para falar da incrível festa da torcida do Vasco ontem, na vitória por 2x1 sobre o Juventude, nem para dizer que nunca imaginara o Vasco na segundona.

O que eu nunca imaginei foi ver a torcida cantar 'juiz, juiz'.

E realmente o árbitro Nielson Nogueira Dias teve um papel fundamental na vitória do Vasco. Tanto na defesa, ao atrapalhar um bom ataque do Juventude, quanto no ataque, ao ignorar a clamorosa mão de Élton no lance do gol de Adriano, o primeiro do Vasco.

Foram as duas únicas emoções de um jogo mais lento que tartaruga preguiçosa no primeiro tempo, o que era até razoável diante do sol abrasivo do Maracanã. A torcida ainda achou mais o que comemorar, celebrando os gols que o Atlético-GO ia fazendo no Guarani.

No segundo tempo a partida melhorou, mas o Vasco não. Demorou para acordar, e acabou levando um gol bobo bobo do Juventude. Menos mal que, alguns minutos depois, Allan (cada vez melhor) deu um passe precioso para Adriano, que driblou o goleiro e foi derrubado.

Pênalti, expulsão e mais um fato curioso: Mendes acabou indo para o gol, já que o Juventude tinha feito as três alterações. Carlos Alberto bateu e deu a senha para a festa: ninguém duvidava que o Vasco tinha voltado.

A partir daí muito toque de bola, muita segurança e poucas chances: só Ramon e Adriano deram algum trabalho ao pobre Mendes.

E uma comemoração espetacular depois do apito final. Deu para ouvir o suspiro de alívio do Maracanã lotado.

O Vasco voltou.

FICHA TÉCNICA
 
VASCO 2 X 1 JUVENTUDE
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 7/9/2009 - 16h10 


Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Erich Bandeira (PE) e Ubirajara Ferraz Jota (PE) 


Renda/Público: R$ 1.157.287,00 / 78.609 pagantes (81.904 presentes) 


Cartões amarelos: Aloísio (VAS)
Cartão vermelho: Juninho, 20'/2ºT (JUV) 


GOLS: Adriano, 29'/1ºT (VAS); Irineu, 18'/2ºT (JUV); Carlos Alberto, 24'/2ºT (VAS) 


VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Nilton, Souza (Alex Teixeira, 25'/2ºT), Alan e Carlos Alberto (Magno, 34'/2ºT); Adriano e Elton (Aloísio, 30'/2ºT) - Técnico: Dorival Júnior. 

JUVENTUDE: Juninho, Bruno, Douglas, Irineu e Bruno Teles; Xavier (Jorge Felipe, intervalo), Walker, Lauro e Léo Dias (Gustavo, intervalo); Zezinho e Marcos Denner (Mendes, 15'/2ºT) - Técnico: Ivo Wortmann.

Um comentário:

  1. Depois de tantas arbitrariedades contra nós nada demais um arbitro nos dar uma mão, certo?
    Quanto ao mais o jogo foi lindo nos ganhamos e estamos de volta.

    ResponderExcluir