domingo, 1 de novembro de 2009

Água!


Quando eu era criança já estávamos começando a viver a revolução digital que tomou conta dos dias de hoje. Mas eu ainda brinquei de muita coisa 'boba' na minha infância, inclusive um joguinho chamado 'batalha naval'.

Quando você joga batalha naval tem sempre uma hora da verdade, quando você acerta alguma coisa do inimigo. Você para, pensa, sabe que o resto pode estar para um lado ou para o outro. Respira fundo, escolhe e vai.

Geralmente dá água.

E foi exatamente isso que aconteceu com o Vasco ontem.

Envolvido com o nervosismo de estar decidindo sua volta para a primeira divisão, o time entrou em campo nervoso contra o Fortaleza. Conseguiu se impor nos primeiros dez minutos, mas depois...

Água. O time escolheu a maneira errada, e alguns podem dizer até que o empate acabou sendo um resultado positivo diante do quadro pintado pelas distorcidas pinceladas vascaínas.

De positivo, o belo gol de Paulo Sérgio, que, finalmente, jogou bem. Agora, alguém tem que dar uma bela bronca em Élton e Amaral. A discussão dos dois no gramado do Castelão foi, no mínimo, ridícula. E uma pena Rodrigo Pimpão se machucar mais uma vez.

Mas deixe estar. O Vasco trabalhou para ter esse direito de errar. Agora tudo ficou mais claro. Se o encouraçado não está nessa direção, muito fácil.

É só mirar na outra. E esperar pelo grande prêmio.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 X 1 VASCO

Estádio: Castelão, Fortaleza (CE)

Data/hora: 31/10/2009 - 16h10 (Horário de Brasília)

Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR - FIFA)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa - PE) e José Pedro Wanderlei da Silva (PE)

Renda/público: -

Cartões amarelos: Leandro e Marcelo Nicácio (FOR); Paulo Sérgio, Souza e Aloísio (VAS)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Bismarck, 7'/2ºT (FOR); Paulo Sérgio, 13'/2ºT (VAS)

FORTALEZA: Douglas, Dedé, Gilmak, Everaldo e Eusébio; Coutinho, Leandro, Bismarck (Saulo, 24'/2ºT) e Elton; Luiz Carlos e Marcelo Nicácio - Técnico: Roberto Fernandes

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ernani; Amaral, Souza, Allan e Alex Teixeira (Magno, 33'/2ºT); Adriano (Rodrigo Pimpão, 24'/2ºT) e Elton (Aloísio, 33'/2ºT) - Técnico: Dorival Júnior.

Um comentário:

  1. Realmente a discussão foi ridicula e qual foi a razão? Alguém saberia? É imperioso que estes fatos não mais se sucedam em público, se existe alguma dificuldade que seja resolvida dentro do vestiário ou melhor ainda na concentração.
    O próprio Fernando Prass perguntou ao Amaral o que teria havido, mas a TV não mostrou a resposta se é que ela houve.

    ResponderExcluir