quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O Que Só Você Viu


Esse título de bordão de narrador chamando o ponta atrás do gol é uma homenagem ao apagão.

Afinal, com o blecaute que atingiu metade do Brasil, praticamente só eu e a equipe do controle vimos boa parte de Campinense x Vasco.

Pelo menos os 60 milhões de brasileiros afetados pela escuridão não perderam muito. O jogo quase descambou para a violência depois do estúpido pisão de Allan em Anderson Oliveira.

Mas na Série B o Vasco com um a menos tem mais qualidade técnica que grande parte dos times, e passou a dominar o jogo da mesma forma. Achou um pênalti - bem duvidoso - e fez 1x0 com o novamente artilheiro do campeonato Élton.

Isso todo mundo viu.

O que só eu e poucos outros vimos foi um segundo tempo em que o Vasco segurou o ímpeto do Campinense e depois passou a apresentar certa preguiça em fazer mais gols. O time paraibano teve três jogadores expulsos, mas o Vasco continuava fazendo questão de rodar a bola pelo campo.

Ernani ainda entrou para a lista dos 'não dá para 2010' ao perder um pênalti nos acréscimos. E o título ficou mesmo para sexta-feira, em São Januário. Nada mais justo.

Afinal, é isso que todos queremos ver.

FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE 0 X 1 VASCO

Local: Amigão, Campina Grande (PB)
Data/Hora: 10/11/09 - 21h

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Renda/Público: Não disponíveis

Cartões Amarelos: Kléber, Fábio Santana, Buick, Anderson Oliveira, Edmundo, Leandro Camilo, Almir, Daniel (CAM); Fagner, Adriano, Nilton (VAS)
Cartões Vermelhos: Allan, 14'/2ºT (VAS); Marcelinho Henrique, 33'/2ºT; Buick, 37'/2ºT, Edmundo, 40'/2ºT (CAM)

GOLS: Elton, 33'/2ºT (0-1)

CAMPINENSE: Fabiano; Fábio Santana, Leandro Camilo, Kléber e Thompson (Almir, intervalo); Márcio Paraíba (Marcelinho Mattos, 25'/2ºT), Daniel, Marcelinho Henrique e Buick; Anderson Oliveira (Giuliano, 12'/2ºT) e Edmundo. Técnico: Freitas Nascimento.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Vilson, Titi e Ramon; Nilton, Souza, Allan e Carlos Alberto (Magno, 41'/2ºT); Adriano (Ernani, 42'/2ºT) e Elton (Alex Teixeira, 28'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

2 comentários:

  1. Realmente foi um previlégio não muito interessante, a julgar pelos comentários.
    Mas é absolutamente imprescindivel que o "tecnico" se faça presente e coloque o time para jogar, seja com dez nossos ou contra 8 deles, não interessa, temos que jogar bola ou dentro em muito breve podemos ter um desgosto de ver o time perder dentro de casa ou fora dela no último jogo.
    VAMOS ACENDER A LUZ VERMELHA.
    P.S. Favor não se omitir e responder aos comentários que lhe são dirigidos. OK.

    ResponderExcluir
  2. O técnico é um dos melhores que já passaram por São Januário. O que ele decidir, eu assino embaixo.

    ResponderExcluir