quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Até Onde Ir?


O primeiro ataque já aconteceu. Vindo do sul, o Grêmio veio com força total para tirar Dorival Júnior do Vasco. O treinador capitulou, mas por enquanto não saiu de São Januário.

A temporada de especulações começou cedo no Vasco. Pudera. Com o time praticamente de férias duas semanas antes da decisão do Campeonato Brasileiro, a diretoria quer mesmo sair na frente para ter um elenco mais preparado em 2010.

Lógico que essa preparação começa pelo técnico. Um bom comandante é essencial para guiar a caravela vascaína pelos mares que virão. A pergunta é: até onde ir para manter Dorival?

Caso o técnico saia de São Januário, motivo para pânico também não há. A diretoria acertou muito mais que errou em 2009, e o torcedor pode confiar nas pessoas que dirigem o Vasco.

Também veremos olhos crescerem em cima dos nossos jogadores. Ramon, Alex Teixeira, Élton, entre outros, são alvos muito bem marcados por clubes brasileiros e estrangeiros. É evidente que não será possível manter 100% do elenco. Perderemos peças, algumas úteis, outras nem tanto.

Repor jogadores é uma arte, e o Vasco está de olho no mercado. Parece estar se mexendo, e talvez tenhamos boas notícias até o fim do ano.

Por enquanto, a caravela está parada em águas calmas, esperando para reabastecer. E voltar a navegar em busca de títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário