terça-feira, 4 de agosto de 2009

Uma Semana para Pensar

Mais uma vez o Vasco terá uma semana entre duas partidas da Série B.

Pela primeira vez Dorival Jr. poderá contar com o atacante Aloísio, um dos maiores reforços do Vasco para esta temporada.

Mais uma vez o técnico vai sofrer com desfalques e contusões.

Ao menos terá tempo para pensar. E as dúvidas não são poucas.

- Escalar ou não Aloísio? Há três meses o atacante não joga. Vem treinando com os companheiros, mas já dizia a célebre frase: treino é treino, jogo é jogo. E pode ser arriscado colocá-lo desde o início.

- Quem substitui Nílton? Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Nílton é o desfalque certo da vez. Enfrentando o Campinense, lanterna da Sèrie B, Dorival tem que resolver se coloca Mateus e não mexe na estrutura da equipe ou se lança Aloísio e recua Carlos Alberto para a armação, deixando o Vasco mais ofensivo.

- O que fazer com a lateral-direita? Se Fágner e/ou Paulo Sérgio não se recuperarem, como resolver o problema da lateral? Paulinho não deu certo, com o 3-5-2 o time ficou desarrumado. Vale a pena subir alguém?

Como se vê, Dorival tem muito no que pensar. Mas tem bastante tempo para isso.

Um comentário:

  1. Que dúvida cruel, treino é treino e jogo é jogo.
    Desta forma o cara nunca vai jogar então.
    Jogador profissional, tarimbado, qual é? Coloca o cara para jogar no primeiro tempo e deixa um outro no banco que possa entrar caso o PROFISSIONAL tenha esquecido como jogar futebol.

    ResponderExcluir