quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Meio Caminho Andado

Não sou lá muito fã de números e estatística. Fugir da matemática foi um dos motivos que me levaram a fazer jornalismo.

Mas como bom jornalista não posso deixar de noticiar que, segundo os cálculos do matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Vasco alcançou metade dos pontos necessários para subir à Série A.

Isso significa que, se repetir a mesma campanha no returno, o time alcançará seu maior objetivo de 2009: voltar para a elite do futebol brasileiro.

Agora uma historinha que pode servir de incentivo para que nem o time nem o torcedor se acomodem.

Quando eu fazia segundo grau técnico no Cefet - vem muito daí meu terror e aversão a matemática - eu tive um professor que provou, depois de meia hora e quatro quadros-negros, que 2+2 era igual a cinco.

Portanto cuidado. Confie nos números, mas sempre com um pé atrás.

Um comentário:

  1. Triste memória a sua passagem no CEFET, e o seu professor era meio ruinzinho porque para provar que 2+2=5 não precisamos de meia hora e muito menos de quatro quadros negros, por isso vc ficou com horror da matemática, mas é um grande jornalista e estou muito orgulhoso de vc.

    ResponderExcluir