sábado, 29 de agosto de 2009

Apagão

Não há palavra melhor para descrever a atuação do Vasco nesta sexta, na derrota de 2x0 para o Ceará.

Foi um daqueles raros momentos em que tudo deu errado, na hora errada e com as pessoas erradas.

O time conseguiu ser incompetente na defesa, meio-campo e ataque. Quem se salvou foi Fernando Prass, que impediu destino pior para o começo do fim de semana do vascaíno.

Há de se dar o devido mérito ao bom time do Ceará, que aproveitou sua rapidez para sair em rápidos contra-ataques. Fez o segundo gol assim, inclusive.

O primeiro veio na falha gritante de Vílson, que lembrou Jorge Luiz nos seus 'melhores' dias ano passado. Uma pena, mas o jovem zagueiro não pode se abater. Vem fazendo uma excelente Série B, e não merecia ouvir as vaias da sempre impaciente torcida.

Desta vez não pode-se reclamar de árbitro, campo, pressão ou sorte. Foi uma questão de apagão mesmo.

É cuidar para que não se repita.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 2 CEARÁ

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/8/2009 - 21h

Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Auxiliares: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (Fifa-ES) e Antônio Carlos de Oliveira (ES)

Renda/público: R$ 399.758,00 / 25.360 pagante e 27.450 presentes

Cartões amarelos: Adriano, Philippe Coutinho e Souza (VAS); Careca, Heleno, Jorge Henrique e Anderson (CEA)

GOLS: Wellington Amorim, 17'/2°T (0-1); Mota, 40'/2°T (0-2).

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Mateus, Souza, Enrico (Philippe Coutinho, 24'/2°T) e Alex Teixeira; Adriano (Robinho, 31'/2°T) e Alan Kardec (Rodrigo Pimpão, 16'/2°T). Técnico: Dorival Júnior.

CEARÁ: Lopes, Boiadeiro, Erivelton, Anderson e Fábio Vidal (Jorge Henrique, 15'/2°T); Heleno, João Marcos, Careca e Geraldo (Esley, 42'/2°T); Wellington Amorim (Misael, 36'/2°T) e Mota. Técnico: Paulo César Gusmão

Um comentário:

  1. Na realidade o apagão começou antes do jogo, quando o nosso técnico mostrou medo do time do Ceará, lógico que isso afeta os jogadores. Em seguida, a meu ver, escalou mal, montou o banco mal e mexeu mal durante o jogo.
    Como a sorte nos favoreceu, mais uma vez, melhor esquecer esta sexta-feira.
    A Diretoria precisa estar atenta que os torcedores não estão nadando em dinheiro, arquibancada a trinta reais, no final do mês, numa noite de sexta-feira, brincadeira, este jogo deveria ser em São Januário (despesas muito menores) ou ingresso com desconto no Maracanã.

    ResponderExcluir