segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Tons de Cinza

Saiu hoje a lista de convocados para o Mundial Sub-20, que será disputado no Egito durante o mês de outubro.

Foram convocados 21 jogadores, todos de clubes brasileiros. Três deles do Vasco, o time que mais forneceu atletas para essa convocação.

Souza, Alan Kardec e Alex Teixeira, que você vê aí na foto.

É uma excelente notícia, por mostrar o fortalecimento das divisões de base do clube, que tem ainda Vílson, Mateus e Philippe Coutinho entre suas revelações.

É legal voltar a ver as divisões de base do Vasco alimentar o time principal com tão bons valores, algo que não se via há algum tempo, seja por safra, seja por incompetência.

Mas não é nada bom saber que o Vasco ficará sem dois jogadores importantes em uma fase crítica da Série B. Sempre cheio de desfalques, o time pode não se comportar bem durante a ausência deles.

Claro que há sempre a chance da diretoria pedir a liberação deles, ou pelo menos de Souza e Alex. O que não seria totalmente justo com estes jovens, que terão uma bela chance de brilhar e se valorizar durante a competição.

Como se vê, não há mais preto e branco no futebol. Precisamos trabalhar em tons de cinza.

Um comentário:

  1. Bota cinza nisso. Bom para os atletas que com certeza serão valorizados.
    Péssimo para o Vasco, além de não poder contar com eles no campeonato, teremos o assédio dos clubes estrangeiros querendo levá-los.
    Urge que comecemos a pensar como serão substituidos em futuro próximo.
    E por que não convocaram o Phillipe Coutinho que não está sendo aproveitado no time titular? O Alan Kardec está no mesmo caso.

    ResponderExcluir