terça-feira, 25 de agosto de 2009

Dois Sustos e Uma Alegria

Eu gosto de chocolate amargo. E de torta de limão. Não dispenso musse de maracujá e sou entusiasta do jiló como petisco de boteco.

Mas detesto vitórias que deixam um gosto amargo na boca.

Sim, o Vasco venceu. Mas não, não jogou bem. Atrapalhado pelo cansaço, pelo campo - não vou chamar aquilo de gramado - e até pelo árbitro Heber Roberto Lopes, o time não se encontrou na partida contra o Brasiliense.

Mas pelo menos ganhou por 1x0, gol de Ramon, que teve uma de suas melhores atuações no ano e foi certamente o melhor jogador em campo.

E já que estamos falando dos prós (foram poucos), Alex Teixeira e Fernando Prass também estiveram muito bem. Infelizmente, só eles.

De resto, como diria algum poeta, a defesa não defendeu, o ataque não atacou e o meio-campo não meio-campeou. Pimpão entrou para mostrar que está mais sem ritmo que gordo dançando break, Fágner não foi bem e Enrico esteve mais burocrático que carimbador de cartório.

E a pior parte: Carlos Alberto e Aloísio saíram machucados. Apesar da contusão do capitão não parecer grave, o histórico recente do departamento médico é pior que de aluno repetente. Já Aloísio deu um tremendo susto em todo mundo. Melhor monitorar e não arriscar. Não vale a pena.

Assim como não vale a pena esse gosto amargo que não sai da minha boca.

FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE-DF 0 X 1 VASCO
Estádio: Elmo Serejo Farias (Boca do Jacaré), Taguatinga (DF)
Data/hora: 25/8/2009 - 21h

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Moisés Aparecido de Souza (PR) e Bruno Boschilia (PR)

Renda/público: não disponível
Cartões amarelos: Cesar Gaúcho, Edinho e Pedro Ayub (BRA)
GOL: Ramon, 5'/1°T (0-1)
BRASILIENSE: Guto, Anderson, Aílson, César Gaúcho e Edinho; Pedro Ayub, Flávio, Didão e Éder (Rodriguinho); Abuda (Thiago Félix, 25'/2°T) e Gustavo (Somália, 19'/2°T). Técnico: Heriberto da Cunha.
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Vilson, Gian e Ramon; Mateus, Souza, Enrico (Amaral, 37'/2°T) e Alex Teixeira; Carlos Alberto (Rodrigo Pimpão, 19'/2°T) e Aloísio (Adriano, 5/2°T). Técnico: Dorival Júnior.

Um comentário:

  1. Não foi um bom jogo, campo ruim, muitas faltas do Brasiliense, juiz péssimo, correria do Vasco no início cançou o time e deu uma meia parada, veio o segundo tempo e não sei porque a equipe apagou e deu chances ao adversário, ainda mais as contusões do Aloisio e do Carlos Alberto.
    Não gostei da entrada do Rodrigo Pimpão acredito que o Phillipe Coutinho teria sido mais produtivo.
    Mas ganhamos o jogo e isto sim ímporta e muito.

    ResponderExcluir