terça-feira, 18 de agosto de 2009

Grandes Planos

Eu amo São Januário.

Já fui lá em uma partida que só teve 70 torcedores, recorde negativo de público do Vasco na história dos campeonatos brasileiros.

Cansei de ir segundas a noite, com 300, 400 e poucos torcedores.

Estava lá na final da Libertadores, com mais de 36 mil.

Soou como meu coração sendo partido o estrondo do alambrado caindo naquele Vasco x São Caetano.

Resumindo, passei muitos bons e maus momentos naquele estádio. Ele é parte da minha vida. E como na vida há horas em que devemos nos afastar para repensar, é hora do Vasco sair de São Januário para expandir seus horizontes.

O time ficou grande demais para seu estádio.

Por isso aplaudo a decisão da diretoria de transferir a maior parte dos jogos em casa para o Maracanã. Não duvido que os vascaínos irão encher o estádio. Aliás, minha previsão é 50 mil.

Eu gosto desse tipo de visão da diretoria. Que, aliás, anunciou plano para repatriar Juninho Pernambucano. O Vasco é grande, tem que pensar grande.

Mas sábado vamos fazer do Maracanã pequeno.

2 comentários:

  1. Espero que não tenha esquecido que também estava lá, caso contrário seriam 71 torcedores naquele jogo, certo?
    Realmente a decisão da Diretoria foi bem pensada, ainda mais que os inimigos tramam nos prejudicar pelo incidente do gás lacrimogeneo (ou seria o pimenta) que certas pessoas utilizaram despreparadamente no jogo em São Januário.
    Vamos todos nos transferir para o Maracanã, vamos lotar o estádio, vamos bater o record de todas as Segundonas (no momento é do Galo), vamos colorir de preto e branco com uma cruz de malta vermelha os degraus e cadeiras. Levemos nossas bandeiras, bandanas, bones, camisas novas, antigas, velhas, rasgadas, mas vamos de VASCO.

    ResponderExcluir
  2. É isto mesmo!!!!!!Com harmonia entre vascainos nos tornamos respeitados,numerosos,multidão,...
    Ao longo do BRASIL e ,sem ufanismo do mundo,vamos aumentar o numero de socios para passarmos a tb. sermos respeitados como sociedade!!!!!!União entre todos ajudando o VASCO onde cada um possa.Abraços e parabens pela sua coluna.Do admirador Marco Aurelio.

    ResponderExcluir