sábado, 27 de junho de 2009

Reformas em Casa

A foto ao lado é uma imagem do Estádio do Dragão, moderníssima arena do Futebol Clube do Porto, construída para a Eurocopa de 2004.

Como diversos outros estádios da Euro2004, o Dragão foi projetado, planejado e construído pela Lusoarenas, empresa portuguesa que fez proposta para reformar São Januário.

Nosso estádio precisa de uma modernização. Eu amo São Januário de paixão. Estive em diversos estádios na minha vida e nenhum deles - a exceção do Pacaembu - oferece uma visão melhor do gramado.

Mas São Januário tem mais de 80 anos, e nunca passou por uma grande reforma estrutural. Hoje é desconfortável e peca em infraestrutura, faltando lanchonetes, banheiros decentes e acessos de público melhores.

Contanto que a empresa que fizer a modernização de São Januário respeite a bela arquitetura, mantenha a histórica fachada e não derrube a nossa capela, eu sou a favor de qualquer modernização.

Ah, e se você achou o Estádio do Dragão muito parecido com o Engenhão, não se enganou. O projeto carioca é uma cópia descarada, com acréscimo de uma pista de atletismo.

Ah sim, e mais uma diferença básica. O Dragão enche todo jogo.

Um comentário:

  1. O Dragão enche em todos os jogos, primeiro porque o Porto é um time de primeira linha e sabe contratar bem e a sua torcida não é impaciente como a nossa e sabe conviver com dificuldades passageiras, além disto o acesso ao estádio e o estacionamento são exemplares, o que não é o nosso caso.
    Sugestão: Diretoria coloque micro ônibus, gratuitos, em dias de jogos a partir da estação do Metrô São Cristovão ( junto ao ponto final do Onibus 460 oriundo da zona Sul )
    Criar um estacionamento no terreno em frente a Sede ( acredito que é propriedade nossa )com vagas demarcadas e administrado por pessoas conhecedoras do assunto.
    Abilio

    ResponderExcluir