É a palavra-chave deste sábado.
Em uma partida que deveria ter matado no primeiro tempo, ou resolvido no segundo, o Vasco acumulou mais um empate na Série B: 1x1 com o Figueirense, em Florianópolis.
Em um dos meus primeiros posts, eu falei sobreas dificuldades que o time iria enfrentar na competição. E o Vasco não vem sabendo superar uma delas: a retranca.
A cada jogo que passa os adversários do Vasco jogam mais e mais retrancados, em casa ou fora. O Figueirense, por exemplo, tido como candidato ao acesso, jogando em casa, fechou-se em um ferrolho incrível, comemorando o empate.
Mais uma vez o Vasco perdeu chance atrás de chance. Pelo menos criou mais e melhor que nos outros jogos, mas é gritante a falta de um centroavante, um sujeito que coloque a bola para dentro do gol. O estreante Robinho foi bem, mas não é a solução para a falta de gols.
Carlos Alberto mostrou que é imprescindível. Quando jogou no ataque, fez o gol que acabou com o jejum de sete horas; quando foi para o meio, deixou Alex Teixeira na cara de Wilson com um lançamento magistral.
Uma coisa me incomodou um pouco: Leo Lima, que cobrou seriedade nas finalizações, não mostrou nenhuma seriedade nos passes. Eu gosto do Leo Lima, acho um jogador de técnica fantástica. Mas não dá para segurar tanto a bola. Hoje, por duas vezes, os atacantes entraram impedidos por causa do excesso de preciosismo do camisa 27.
E, quem diria, Vílson é o melhor jogador do Vasco no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 1 VASCO
Estádio: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/hora: 27/6/2009 - 16h10min (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)
Renda e Público: Não divulgados
Cartões Amarelos: Schwenk, Fernandes, João Felipe, Régis (FIG); Nilton, Carlos Alberto (VAS)
Gols: Carlos Alberto, 29'/1ºT (0-1); Clodoaldo, 24'/2ºT (1-1)
FIGUEIRENSE: Wilson, João Felipe, Toninho e Régis; Lucas, Roger, Pedrinho (Jairo - 18'/2ºT), Fernandes (Alê - 28'/2ºT)e Egídio; Rafael Coelho e Schwenck (Clodoaldo - 16'/2ºT). Técnico: Roberto Fernandes.
VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Nilton (Souza - 45'/2ºT), Léo Lima (Ernani - 32'/2ºT)e Alex Teixeira, Robinho (Alan Kardec - 29'/2ºT) e Carlos Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
sábado, 27 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que o Léo Lima prende muito a bola nós sabemos, mas em compensação quando ele deixa os atacantes na cara do gol eles erram.
ResponderExcluirNão estou gostando do Nílton, parece que tá desligado do mundo, não é mais aquele jogador do inicio da temporada.
Terça-feira a vitória é obrigação.
Não estou gostando do Paulo Sergio, Nilton e Ramon, na ordem.
ResponderExcluirE o time recuou no segundo tempo por ordem do técnico ou por conta própria ?
Melhor resolver esta questão antes que seja tarde demais.
O que mais gosto deste blog, são de seus escritos geniais, Thiago Teixeira.
ResponderExcluirGraça Jorge3