domingo, 14 de junho de 2009

(X)0x0

Mais uma rodada, mais uma expulsão no primeiro tempo, mais um 0x0.

Enfrentando o Guarani, em Campinas, o Vasco novamente foi prejudicado pela arbitragem, que tirou Carlos Alberto injustamente do jogo no final do primeiro tempo.

Não que o time estivesse muito bem. Criou poucas chances, a melhor delas em uma cobrança de falta de Nílton que quase enganou o goleiro Douglas.

No segundo tempo, com um a menos e saindo nos contra ataques, o Vasco melhorou, quem diria, e teve algumas das melhores chances do jogo. Jeferson, Paulo Sérgio, Ramon e Edgar desperdiçaram as suas, e Douglas defendeu majestosamente uma bomba de Nílton que ia no ângulo.

O Vasco melhora quando joga nos contra ataques. A defesa está sempre bem postada, e Vílson vem jogando muito bem. Não vou nem mais falar de Fernando Prass, que enche os olhos a cada jogo.

De positivo, a certeza de que o time tem tudo para engrenar na Série B. De negativo aquele gosto amargo que fica quando o torcedor sabe que o resultado poderia ter sido melhor.

Sexta-feira o Vasco enfrenta o Duque de Caxias, às 21h, em São Januário.

Que o Vasco torne o próximo fim de semana mais doce para sua torcida.


Ficha técnica:

GUARANI 0 X 0 VASCO

Estádio: Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Data/hora: 13/6/2009 - 16h10min (de Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (Aspirante Fifa-GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)

Renda e público: R$ 178.641,00 e 11.853 pagantes

Cartões amarelos: Luciano Santos, Cleber Goiano, Bruno Aguiar (GUA); Carlos Alberto, Ramon (VAS).
Cartão Vermelho: Carlos Alberto, 44'/1ºT (VAS)

GUARANI: Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Dão e Eduardo; Cléber Goiano, Luciano Santos (Marquinhos - 11'/2ºT), Walter Minhoca (Glauber - 43'/2ºT) e Rodriguinho; Fabinho e Ricardo Xavier (Nei Paraíba - 28'/2ºT). Técnico: Oswaldo Alvarez

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima (Jeferson - 15'/2ºT) e Carlos Alberto, Alex Teixeira (Souza - 31'/2ºT) e Edgar (Alan Kardec - 23'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

Um comentário:

  1. Thiago,
    Será que existe alguma dissidência no elenco e/ou entre os atletas e a comissão técnica?
    Abilio Teixeira

    ResponderExcluir