Tenho alguns problemas sérios em relação a torcida do Vasco que costuma ir aos jogos. Já revelei aqui minhas diferenças em relação a Força Jovem, por exemplo.
Mas a verdade é que discordo absurdamente da postura do torcedor médio do Vasco. Acho nossa torcida extremamente impaciente e ranzinza, vaiando e xingando por demais o próprio time, sempre insatisfeita.
"Ah, mas a torcida está acostumada a ter grandes times".
Sim, grandes times nos quais vaiava impiedosamente Nasa, Paulo Miranda e Gilberto, por exemplo. Ou quando cantava "Ah, é Edmundo!" ao menor sinal de dificuldade - e naquele tempo eram bem menores mesmo, os sinais de dificuldade.
Por isso acredito que a torcida do Vasco não entendeu ainda o momento pelo qual o clube passa. Estamos na Série B!! É hora de apoiar incondicionalmente, e guardar as cobranças para depois. Nada de xingar jogadores com cinco minutos de jogo, ou vaiar o time no intervalo.
Outra fator irritante é a falta de público em São Januário. Certo, jogo às 21h não é o ideal, mas a presença da torcida caiu drasticamente. Tivemos 15 mil torcedores contra o Brasiliense, e, em média, 6 mil nos últimos três jogos. É sempre assim. A torcida do Vasco não é de comparecer mesmo, a não ser em altas marés de vitória ou em último caso.
Portanto, é hora de nova convocação. Eu ainda acredito nesse time. Parando para analisar, que grande adversário o Vasco enfrentou até agora? Quem nos meteu medo? Ninguém, a não ser nós mesmos.
Acertando o pé não vai haver quem segure o Vasco.
terça-feira, 30 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Concordo plenamente com os comentários sobre o comportamento da torcida, inclusive já este testemunho a pouco tempo atrás.
ResponderExcluirMas neste jogo em particular ser obrigado a ver Paulo Sérgio e Nilton, principalmente, acompanhados por Léo Lima cometerem tantos erros primários, inacreditáveis em jogadores profissionais é muito difícil, mas nem por isto proferí chingamentos e impropérios, apenas quero manifgestar a minha revolta com estes três craques e solicitar ao Sr.Dr. Técnico Dorinal que não os escale nos próximos jogos e melhorar as substituições com um mínimo de improviso ( p.ex. Rafael Morisco na zaga e Titi na lateral, quando o time adversário estava oprimido, ofuscado e deveríamos partir para cima.
Abilio