terça-feira, 16 de junho de 2009

Já era hora

Equanto escrevo, neste momento, o Vasco enfrenta a Seleção da Nicarágua com Phillippe Coutinho em campo. Segundo o técnico Dorival Júnior, dependendo da sua atuação, o jovem meia pode ser relacionado para a partida contra o Duque de Caxias.

Já não era mais tempo. Com 17 anos recém-completos, Coutinho já está vendido para a Inter de Milão, para onde vai se transferir assim que completar 18 anos. Fenômeno das divisões de base, entrou em campo raríssimas vezes, nenhuma delas em partida oficial.

Com Pimpão machucado, Carlos Alberto suspenso e Jeferson e Enrico fora das condições físicas ideais, Phillipe Coutinho talvez seja a melhor opção para o meio campo do Vasco, nem que não comece jogando.

Vamos colocá-lo sem medo. Não vamos queimar o garoto. Já está vendido mesmo. Tem pinta de craque. É vascaíno, criado em São Januário.

É a chance de aproveitar o que pode ser o belo futebol de um futuro craque. Que já tem data certa para ir embora.

8 comentários:

  1. Thiago espero que o "garoto" consiga jogar tudo que sabe e que não é pouco, conforme o vi jogar no time de juniores em uma preliminar no nosso estádio de São Januário.
    Mas será necessário que a nossa impaciente torcida não atrapalhe. Certo?
    Abilio Teixeira

    ResponderExcluir
  2. Acho válido o teste. Mas como seu Abilio disse, será que nossa torcida vai permitir que ele desenvolva um bom futebol?
    Só vendo pra saber.

    ResponderExcluir
  3. Ai esta uma pessoa que frequenta São Januário também e conhece a famosa torcida dos impacientes e que já tirou algumas promessas do Vasco.
    Abilio Teixeira

    ResponderExcluir
  4. A ameaça de uma suspensão rigorosa do Carlos Alberto será o ponto final da sua passagem pelo Vasco ou vamos continuar pagando alto salário a um jogador que recebe cartões amarelos em quase todos os jogos, isto é, joga tres e para um.
    Abilio Teixeira

    ResponderExcluir
  5. Eu realmente acho Carlos Alberto um jogador fundamental para o Vasco hoje. Mesmo levando muitos cartões amarelos, ele é o líder da equipe, exemplo para os mais novos dentro de campo e um atleta que não foge da responsabilidade.
    Quanto a paciência da torcida, cansei de cobrar isso. Um dia, espero, eles vão aprender.
    Só espero que não seja da pior maneira possível.

    ResponderExcluir
  6. Torcida é assim mesmo. A racionalidade é apenas dentro de campo e olhe lá. Imprensa e torcida são só coração.

    ResponderExcluir
  7. Thiago, espero sinceramente que o Carlos Alberto não seja um exemplo para os mais novos dentro de campo ou teremos que ter dois times para poder absorver a quantidade de suspensões por cartão amarelo e vermelho.
    Que os mais novos sigam apenas a garra e a categoria.
    Abilio Teixeira

    ResponderExcluir