quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Respeito

No meio da boa maré que vive o Vasco, vem acontecendo um problema sério e muito feio para a instituição Vasco da Gama.

Como todo mundo sabe e eu não preciso explicar, mas vou acabar explicando para encher espaço, o Vasco sempre se destacou por ser um clube de tradição democrática. Tem uma história intrinsicamente ligada ao povo trabalhador, aos pobres e desfavorecidos.

Da tribuna de honra do estádio de Sâo Januário, Getúlio Vargas promulgou as leis trabalhistas, em vigor até hoje. Enfim, o clube sempre se caracterizou pelo respeito aos que trabalham, e mais ainda, aos que lá trabalham.

Infelizmente vivemos outra época. Hoje, os salários dos funcionários do Clube de Regatas Vasco da Gama estão atrasados em três meses. Isso mesmo, três meses. É uma situação muito séria, um desrespeito a alguns milhares de profissionais que vivem o Vasco no seu dia a dia e vivem do Vasco para manter suas famílias.

Todos sabemos que a situação financeira do clube é de penúria. O dinheiro que entrou do novo patrocinador não pode ser usado fora do futebol. Não há verbas a serem adiantadas. O momento é crítico.

Mas é preciso ter consciência da tradição do Vasco. Da sua história. Da paixão que seus funcionários colocam dia após dia, fazendo seu trabalho sem ser remunerados.

É preciso respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário