quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Bons vinhos

Vílson, Souza, Alex Teixeira, Allan Kardec, Carlos Antonio, Edu, Mateus, Bruno Gallo, Willen, Philippe Coutinho e, agora, Allan (foto).

Todos jogadores vindos da base que atuaram, com diferentes níveis de destaque, no time deste ano. Não é pouco, principalmente se você considerar que quatro destes jogadores são titulares da equipe (Vílson, Mateus, Souza e Alex) e outros dois são usados continuamente (Coutinho e, agora, Allan).

O Vasco sempre teve tradição de revelar bons valores. De uns anos para cá, entretanto, a fonte havia secado. Um conjunto de más sáfras com maus times não permitiu que criássemos bons valores dentro dos muros de São Januário.

Exceção feita, claro, a Morais, Leo Lima e Souza, que mesmo assim precisaram de uma segunda chance para se destacar.

Não culpo o trabalho. É difícil colocar um garoto no fogo e esperar que ele brilhe. Teremos sempre o caso Jardel para tomarmos como exemplo. E também Pedrinho, que subiu em 1995, não foi bem e precisou voltar aos juniores, para então começar a brilhar em 1997, quando ganhou vaga em um time arrumado.

É animador também o histórico de Dorival com jovens talentos. Ramires, Keirrison, Marlos, Filipe Alves, todos foram lançados por ele, sem pressa ou precipitação.

Não são só as uvas que fazem um bom vinho. É o processo de maturação.

Quem sabe São Januário não transforme mais em vinagre o que seriam boas safras.

Um comentário:

  1. Thiago,
    Como voce deve se lembrar pelos idos de 90 frequentavamos assiduamente São Januário, voces treinavam no Vasco e eu os acompanhava muitas e muitas vezes. O assédio em cima dos jogadores é muito grande tanto por parte das boleiras como pelo pessoal que quer se locupletar mais tarde, ofecerem carrões para pagar quando puder e quiser e outras coisas mais, ora isto acaba mexendo com a cabeça dos novatos e deslumbrados acabam esquecendo o futebol e entram em declinio.
    Espero que tais fatos tenham sido banidos de São Januário e que estes meninos possam se tornar os craques que todos esperamos.

    ResponderExcluir