sábado, 12 de setembro de 2009

No Sufoco

Já se perdeu dirigindo?

Imagina, você no carro, um calor danado, sempre tem alguém do teu lado azucrinando. E aí, chegou? Não conhece o caminho? Se perdeu? Não era fácil? E você se enervando, se enervando, não consegue mais se encontrar.

O Vasco virou uma curva errada antes de sair do vestiário ontem.

Deve ter sido o pior primeiro tempo do time na Série B. A defesa estava mais nervosa que universitário socialista, o meio-campo um deserto de ideias maior que o Congresso e o ataque mais isolado que o Afeganistão do Talibã.

Resumindo, um time apático e desarrumado, que pouco criou e muito viu o Paraná jogar. Fernando Prass precisou salvar algumas vezes.

Por sorte, Ramon viu um caminho conhecido, abriu a avenida da esquerda e sofreu o pênalti que deu vantagem ao Vasco. Gol de Élton, agora vice-artilheiro da Série B. Depois o juiz terminou tão rapidamente o primeiro tempo que eu sinceramente achei que Élton tinha tirado a camisa para comemorar, o que causaria sua expulsão.

No segundo tempo o Vasco voltou a errar o caminho. A defesa viu Wellington Silva passear pelo campo e empatar a partida. Tão fácil que parecia pelada.

Era hora de alguém que conhece os atalhos do campo pegar o voltante.

Coube ao jovem Philippe Coutinho o papel de condutor do Vasco à vitória. Na sua segunda boa jogada na partida, ele deu um passe mais que primoroso para Robinho desempatar. Pena que colocou tudo a perder alguns minutos depois, quando foi expulso de forma tola.

Pronto, estava construído o caminho da vitória. Restava apenas perder as belas vistas de novos gols (Nílton e Allan) e escutar a reclamação do carona.

Demorou, mas os três pontos finalmente chegaram no apito final.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 1 PARANÁ

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 11/9/2009 - 21h

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)

Renda/público: R$ 96.095,00 / 9.614 pagantes

Cartões amarelos: Mateus, Elton, Philippe Coutinho, Nilton, Ramon, Amaral e Adriano (VAS); Montoya, Adoniran, Davi, Marcelo Toscano e Dedimar (PAR)

Cartões vermelhos: Philippe Coutinho, 23'/2°T (VAS)

GOLS: Elton, 49'/1°T (1-0); Wellington Silva, 5'/2°T (1-1); Robinho, 12'/2°T (2-1)

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Gian, Vilson e Ramon; Nilton, Mateus (Amaral, intervalo), Allan e Philippe Coutinho; Robinho (Adriano, 20'/2°T) e Elton (Fernando, 36'/2°T). Técnico: Dorival Júnior.

PARANÁ: Zé Carlos, Dedimar, Montoya e Freire; Marcelo Toscano, Adoniran (Wando, 30'/2°T), Luiz Henrique, Davi (Kléber, 14'/2°T) e Márcio Goiano (Fabinho, 23'/2°T); Rafinha e Wellington Silva. Técnico: Ageu Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário