domingo, 4 de outubro de 2009

Tormenta


Eu sempre digo que futebol é a melhor metáfora para a vida. E ambos vivem fazendo de tudo para confirmar essa minha teoria.

Que melhor metáfora para a má fase do Vasco que a tempestade que assolou o estádio Nabi Abi Chedid (ex-Marcelo Stefani), ontem, na hora de Bragantino x Vasco?

Chuva, trovoada e granizo. O mais perto que pode haver da expressão "chover canivete".

Perdido no meio de um furacão, o Vasco mais uma vez não se encontrou e jogou mal, muito mal. Não conseguiu quebrar o ferrolho imposto pelo técnico Marcelo Veiga, o melhor retranqueiro deste país.

Como resultado, um 0x0 medíocre que só não foi péssimo por causa do empate do Guarani. Ou foi justamente por isso.

De positivo a boa estreia de Fumagalli - quase fez um gol de falta - e a volta da consistência de Nílton. Todo o resto é negativo, a exceção do sempre eficiente Fernando Prass.

De esperança, uma certeza: tormentas acabam.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 0 X 0 VASCO

Estádio: Nabi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data/hora: 3/10/2009 - 16h10

Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Antônio Carlos de Oliveira (ES) e José Ricardo Maciel Linhares (ES)
Renda / público: R$ 35.115/ 1.963 pagantes

Cartões amarelos: Ramon, Nilton (VAS) Adãozinho, Kadu, Da Silva (BRA)
Cartões vermelhos: Robson (BRA)

BRAGANTINO: Gilvan; Da Silva, Kadu, Robson; Diego Macedo, Danilo Bueno, Adãozinho, Léo Jaime e Sergio Manoel (Marcelo Godri, 13'/2ºT); Paulinho e Frontini (Beto, 37'/2ºT). Técnico: Marcelo Veiga

VASCO: Fernando Prass, Fagner (Aloísio, intervalo), Vilson, Gian e Ramon; Nilton, Mateus (Adriano, 26'/2ºT), Allan e Fumagalli; Carlos Alberto e Robinho. Técnico: Dorival Júnior.

Um comentário:

  1. O entendido ( e muito por sinal ) ,lá em casa, de futebol é você, portanto faça um desconto no que vou escrever:
    Ví algumas virtudes no time, um pouco mais de raça, de vontade, de correria, mas infelizmente não foi o bastante. E o juizinho mais uma vez deixou de marcar penaltis a nosso favor. Temos a desculpa que o campo não estava bom, mais uma vez erramos na substituição ( Ramon com o terceiro amarelo tinha que sair e entrar o Pará que terá que jogar no próximo jogo ), o Adriano não devia estar nem no banco

    ResponderExcluir