domingo, 11 de outubro de 2009

Cem Gols, Sem Comemoração


E lá se vão três jogos sem vitórias.

Apesar de manter a liderança, o Vasco vai rateando na Série B, e agora apenas um ponto o separa do Guarani, segundo colocado.

Mais preocupante ainda, o time não vem encaixando, não joga bem e começa a atrair a desconfiança da torcida.

E ainda por cima é prejudicado pela arbitragem.

Todos estes ingredientes estiveram em campo na partida contra a Ponte Preta, neste sábado, quando o Vasco apenas empatou por 1x1, em uma partida na qual criou boas chances, teve um gol mal anulado mas não soube virar um jogo que, quase sem querer, foi parar em suas mãos.

Para tirar algo de positivo, podemos falar que Carlos Alberto marcou o centésimo gol do Vasco na temporada.

Talvez o time estivesse precisando deste "choque de realidade", depois da incrível série de vitórias que levou o Vasco do oitavo lugar à liderança isolada.

Talvez a diretoria estivesse precisando deste "choque de realidade", para lembrar que o time não é tão bom assim, e que reforços devem ser pensados e contratados para 2010, para que os tempos de sofrimentos fiquem, definitivamente, para trás.

Uma coisa é certa: a torcida não merecia o tal "choque de realidade".

Corações às mãos, vascaínos...

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 X 1 VASCO

Estádio: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data/hora: 10/10/09 - 16h10 (Brasília)

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Renda/público: R$44.643,00/3.712 pagantes

Cartões amarelos: Tinga, Jean, Danilo Portugal, Deda, Marrom, Vicente e Willianm Favoni (PON); Carlos Alberto, Fernando, Paulo Sérgio, Elton e Gian (VAS)
Cartão vermelho: Jean, 20'/2ºT (PON)

GOLS: Evando, 26'/1ºT (1-0); Carlos Alberto, 31'/2ºT (1-1)

PONTE PRETA: Gilson; Dedê, Jean, Dezinho e Vicente; Deda, Tinga (Marrom, 21'/2ºT), Danilo Portugal e Danilo Neco (Lins, 5'/2ºT); Fabiano Gadelha e Evando (William Favoni, 30'/2ºT) - Técnico: Wanderley Paiva.

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Gian, Fernando e Pará (Ernani, 33'/2ºT); Amaral (Allan, 26'/2ºT), Nilton, Fumagalli e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão (Elton, intervalo) e Aloísio - Técnico: Dorival Júnior.

Um comentário:

  1. Ó Thiago,
    Claro que precisavamos do choque, a diretoria mais ainda, o time, o técnico, os reservas, a comissão técnica, enfim todo mundo.
    Estou ficando cansado falar que o time não é bom, que faltam peças para determinados lugares e que tem gente fazendo corpo mole.
    Vou logo mais ao jogo, mas se não tivermos uma atuação decente de acordo com as nossas tradições, vou desistir.

    ResponderExcluir