quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A La Mike Tyson


Quando eu era pequeno, Mike Tyson estava no auge da sua forma. Destruía adversários em profusão e estava se tornando o maior boxeador de todos os tempos.

As lutas eram sempre de madrugada, horário que, para uma criança, parecia inalcançável. Eu quase nunca conseguia me manter acordado até a luta.

E quando conseguia, quase invariavelmente me decepcionava. Afinal, a luta não chegava nem ao segundo round.

A vitória do Vasco sobre o ABC, nesta terça-feira, por 3x2, foi mais ou menos assim.

Mente o vascaíno que diz que não esperava um bom resultado do time contra um dos últimos colocados da Série B. O Vasco entrou em campo buscando confirmar seu favoritismo, e a torcida esperava uma noite de vitória tranquila.

Sentimento que pareceu se confirmar no gol de Fernando, logo aos cinco minutos. E que não se abalou nem pelo bobo pênalti de Amaral, que acabou por decretar o empate. Afinal, era questão de tempo - como veio provar o desempate, na cobrança de pênalti de Carlos Alberto.

Mas aí, como naquelas noites de boxe do fim dos anos 1980, o Vasco não aguentou o sono. E tomou o empate aos 14 segundos - isso mesmo, segundos - da etapa final.

A defesa estava em sono profundo em Natal. Um corredor na lateral-direita, um buraco no meio da zaga. Ernani salvava o setor - foi sua melhor atuação pelo Vasco. Mas em um momento de consciência, Fumagalli fez 3x2, e o Vasco despertou - mesmo que de forma sonolenta - quando quase levou novo empate no fim da partida.

Foi uma vitória de Mike Tyson - esperada, mas de certa forma frustrante.

FICHA TÉCNICA

ABC 2 X 3 VASCO
Estádio: Frasqueirão, Natal (RN)
Data/hora: 20/10/2009 - 21h (Brasília)

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correira (PA) e Fernando de Brito Miranda (PA)
Renda/público: - não divulgado

Cartões amarelos: Audálio, Alexandre Oliveira, Augusto Recife e Ricardinho (ABC); Paulo Sérgio, Titi, Fumagalli e Fernando

GOLS: Fernando, 8'/1ºT (0-1); Gaúcho, 15'/1ºT (1-1); Carlos Alberto, 29'/1ºT (1-2); Júnior Negão, 13 segundos/2ºT (2-2); Fumagalli, 14'/2ºT (2-3)

ABC: Tiago Cardoso, Audálio, Gaúcho e Rafael Pedro; Bosco, Augusto Recife, Alexandre Oliveira, Sandro e Bruno Barros (Tucho, 26'/2ºT); Ricardinho e Júnior Negão (Selmir, 34'/2ºT) - Técnico: Flávio Lopes.

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ernani; Amaral, Nilton, Allan (Mateus, 32'/2ºT) e Fumagalli; Carlos Alberto (Adriano, 33'/2ºT) e Elton (Aloísio, 18'/2ºT) - Técnico: Dorival Júnior.

Um comentário:

  1. Não foi por falta de aviso, reveja o meu comentário.
    Era preciso avisar a TODOS os jogadores que não poderiam dormir durante a partida.
    Solução drástica, sem dúvida deve ser, mas o técnico deve retirar todos os sonambulos e escalar somente aqueles que ralmente querem jogar.

    ResponderExcluir