quinta-feira, 2 de julho de 2009

Desespero

Me dá tristeza colocar esta imagem no meu post. Pela quinta vez consecutiva em textos sobre a Série B não acrescentarei um final feliz ou uma frase empolgada.

Não era isso que eu pensava quando o Vasco parecia se reerguer no Estadual e Copa do Brasil. Tinha consciência que repetir a campanha corinthiana seria difícil, mas nunca imaginei ver o Vasco se afastando do grupo de classificação para a Série A.

Na terça-feira, em São Januário, um filme se repetiu. Mais uma vez o Vasco dominou, criou - mesmo que não tenha sido muito - mas não conseguiu furar uma retranca. Pior que a seleção do Dunga.

Talvez o peso da responsabilidade esteja sendo demais para os ombros do jovem e inexperiente time vascaíno. Jogadores como Nílton e Paulo César pioram a cada partida, longe das boas atuações da primeira parte do ano.

E mesmo Dorival parece um tanto desorientado, fazendo substituições questionáveis, como a entrada de Mourisco improvisado no lugar de Ramon. Por que não Enrico? Afinal, o time teria que ir para frente do mesmo jeito.

Se não fosse a segurança de Vílson (melhora a cada jogo) e a raça de Amaral (só a torcida não vê), o Vasco teria perdido para o Bragantino.

Talvez seja culpa da bola. Manhosa, é ela que teima em não balançar as redes adversárias.

Ou então é o velho ditado: o time é ruim, joga mal e dá azar.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 0 BRAGANTINO

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/6/2009 - 21h

Árbitro: Carlos Eugenio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (Fifa-ES) e Jose Javel Silveira (RS)

Renda/público: R$ 82.679,00 / 5.895 presentes

Cartões amarelos: Amaral, Paulo Sérgio e Alan Kardec (VAS); Kadu, Marcelo Godri, Juninho e Diego Macedo (BRA)
Cartão vermelho: Amaral, 42'/2°T (VAS)

GOL: -

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon (Rafael Morisco, 4'/2°T); Amaral, Nilton (Alan Kardec, intervalo), Léo Lima (Philipe Coutinho, 13'/2°T) e Alex Teixeira; Carlos Alberto e Robinho. Técnico: Dorival Júnior.

BRAGANTINO: Gilvan, Carlinhos, Kadu e Marcelo Godri; Tiago Almeida, Jair, Juninho, Rodrigo Costas e Diego Macedo; Leo Jaime e Bill. Técnico: Marcelo Veiga.

2 comentários:

  1. 5895 presentes. Desmoralizante, e os penetras, convidados e mais aqueles simplesmente colocados lá dentro por .......... (não sei quem são e prefiro não saber para não haver mais decepções), pura e simplesmente voltamos ao passado.
    Abilio

    ResponderExcluir
  2. Olá Thiago,
    Parece que desta vez vimos o mesmo jogo.
    Paulo Sergio, Nilton e as substituições do Dorival.
    Marco Aurélio

    ResponderExcluir